Atualmente, vivemos em uma era na qual tudo envolve a internet. Porém, muitos gerentes ainda ficam receosos de investir em alguma nova tecnologia para restaurantes ou bares. Eles temem não terem retorno ou acreditam ser um gasto desnecessário.

Vamos mostrar neste post como a tecnologia para restaurantes pode ajudar, e muito, nos rendimentos do seu negócio. Tudo isso por meio de aplicativos para smartphones. Confira:

A tecnologia para restaurantes

Vamos pensar da seguinte maneira: existe um sistema de vendas no seu restaurante e a casa está sempre cheia, fazendo com que a correria no salão seja grande. Para ter eficiência, você precisa contratar mais garçons, comprar novos computadores para os lançamentos de pedidos e firmar novos acordos com operadoras de máquinas de cartão. Sabemos que isso significa dinheiro indo embora e, consequentemente, menos lucro.

Agora, imagine o seguinte cenário: a sua casa trabalha com um sistema de vendas combinado a um aplicativo móvel, como o isyBuy. Com o aplicativo instalado no smartphone do cliente, ele pode localizar o seu restaurante, ter acesso ao cardápio e fazer o pedido sem a necessidade de ficar esperando pelo garçom. Ele pode até realizar o pagamento da conta pelo aplicativo.

Com a eficiência do app, o cliente não espera e faz o seu pedido sempre que quiser, aumentando o consumo. Ele também pode pagar a conta rapidamente ao terminar o consumo e ir embora, aumentando o giro de mesas. O pagamento pelo aplicativo reduz as suas taxas, e você diminui a necessidade de contar com muitos garçons e até de ter mais computadores para lançamento de pedidos. Sem contar que você pode reduzir o número de maquininhas de cartão, reduzindo o custo com compra ou aluguel delas.

A agilidade no delivery

Aplicativos móveis têm causado uma revolução na maneira com que as pessoas pedem comida. Graças a sistemas como isyBuy, iFood e PedidosJá, elas deixaram de usar o telefone e passaram a usar os celulares.

Esses aplicativos funcionam de uma maneira simples. O cliente abre o software e olha quais restaurantes e bares entregam produtos em sua residência. Então, acessam o cardápio, escolhem o que querem comer e como vão pagar. Pronto! Em segundos, o restaurante recebe o pedido e começa a prepará-lo.

O estabelecimento só tem a ganhar com isso, pois não corre o risco de o cliente ligar, encontrar a linha ocupada e desistir da compra. Vinculado a um ou mais sistemas de delivery, pedidos chegarão o tempo todo sem a preocupação de perder vendas por estar com apenas 1 ou 2 pessoas no telefone. Além disso, essas pessoas que ficavam ao telefone agora podem realizar atividades que agregam mais valor para o negócio.

É claro que, para isso dar certo, você tem que estar preparado para a demanda que o aplicativo vai criar no seu sistema de delivery.

A atração de mais clientes

Sabemos que o melhor tipo de propaganda é o boca a boca, e já existem aplicativos para indicar e avaliar restaurantes. Logo, se houver muitas opiniões negativas sobre o seu estabelecimento, você, com certeza, perderá futuros clientes.

Avaliações como o tempo de entrega, a qualidade da comida e como foi o atendimento valem muito. Esses detalhes contam bastante na hora de escolher um lugar para comer.

Você gostaria de saber mais sobre os avanços da tecnologia para restaurantes? Então assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos sobre esse assunto!

Bruno é aficionado por tecnologia e por negócios, adora ver como essas duas coisas podem ser combinadas para melhorar a vida e as experiências das pessoas. Ele é engenheiro, "computeiro" e sócio do isyBuy, onde trabalha para que as pessoas parem de desperdiçar o que elas tem de mais precioso na vida: seu tempo