Investir em tecnologia é o ingrediente secreto para melhorar a gestão de restaurantes. Por esse motivo, automatizar os processos tornou-se a chave para conquistar os clientes tão disputados no competitivo mercado. É importante mostrar a eles o quanto os serviços do seu restaurante são capazes de transformar qualquer refeição em um momento mais prazeroso e prático.

No entanto, apesar de facilitar a rotina de donos de restaurantes, a tecnologia também é responsável pelo aumento da concorrência no mercado. Por isso, atrair a atenção do público continua sendo um grande desafio para todos.

Pensando nisso, selecionamos as melhores maneiras de usar a tecnologia para tornar a sua gestão de restaurantes mais atrativa para os clientes. Confira nossas dicas e prepare-se para ficar um passo à frente da concorrência!

1. Invista em atendimentos automatizados

Foi-se o tempo em que restaurantes dependiam de recepcionistas e cardápios manuais para atenderem seus clientes. Com o avanço da tecnologia, ficou muito mais fácil automatizar o atendimento. É possível oferecer serviços que vão desde cardápios digitais até comandas eletrônicas ou tablets que permitem que o cliente faça pedidos e pagamentos por conta própria.

Vale lembrar que estas mudanças podem ser aceitas rapidamente pelo público, favorecendo o aumento da clientela e dos lucros.

2. Ofereça aplicativos de entrega

Proporcionar a melhor experiência inclui oferecer serviços que não estão limitados somente à presença do cliente no restaurante. Em outras palavras, oferecer aplicativos de entrega ou reservas de mesa é uma excelente oportunidade de driblar os concorrentes a partir de soluções práticas e acessíveis aos consumidores.

Para o cliente, ter esta comodidade faz toda a diferença. Principalmente, se o aplicativo oferecer ainda o acompanhamento da entrega, cardápio digital, fotos ilustrativas de cada prato, dicas de harmonização, etc.

3. Utilize o marketing digital

Um bom investimento é aquele que oferece retornos satisfatórios a partir de custos baixos na gestão de restaurantes. E, com o auxilio da tecnologia, é exatamente isso que seu negócio terá. Basta usar as ferramentas certas para atrair o público com a ajuda do marketing digital para restaurantes.

Isto significa fazer campanhas online e investir em estratégias que possam atrair os clientes, como envio de newsletter, e-mail marketing, divulgação em redes sociais, produção de conteúdo para blog, anúncios, etc.

4. Tenha aplicativos de transações eletrônicas

Em meio a tantas opções tecnológicas disponíveis, é quase impossível que seu restaurante não utilize aplicativos de transações eletrônicas para gerenciar as finanças de uma maneira mais prática e eficiente.

Além disto, estes apps podem proporcionar vantagens tanto para o empresário quanto para o cliente. O consumidor poderá escolher formas de pagamento diversas, assim como o dono do restaurante terá maior segurança e controle sobre cada conta paga.

Mas isso não é tudo. O restaurante que usa a tecnologia para controlar suas transações também obtém outros benefícios úteis para sua gestão. Tudo fica mais fácil, a tomada de decisão, investimentos, emissão de relatórios mensais, cálculo de despesas, entre outras inúmeras vantagens.

Gostou de descobrir como usar a tecnologia a favor da gestão de restaurantes? Então continue acompanhando nossas postagens! Basta curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro dos melhores assuntos para otimizar o seu negócio!

Bruno é aficionado por tecnologia e por negócios, adora ver como essas duas coisas podem ser combinadas para melhorar a vida e as experiências das pessoas. Ele é engenheiro, "computeiro" e sócio do isyBuy, onde trabalha para que as pessoas parem de desperdiçar o que elas tem de mais precioso na vida: seu tempo