Investir em tecnologia para restaurantes e bares é o diferencial do momento. Se seu restaurante não está bem adaptado às mudanças da era digital, vai perder clientes e correr riscos.

Por isso, vamos mostrar alguns exemplos de restaurantes em São Paulo que estão muito inseridos nessa realidade. Veja, abaixo, quem está mais preparado para essa nova era digital:

McDonald’s – Avenida Henrique Schaumann

Essa unidade do McDonald’s, que fica na Avenida Henrique Schaumann, em São Paulo, é o principal exemplo do país de tecnologia em restaurantes, e até já falamos dela em nosso blog.

Isso porque ela traz tudo o que se espera de inovação digital, de uma vez só. Um investimento pesado, mas que já serve como visão do que vai tomar conta do mercado – inclusive dos micro empreendedores.

Bar Brahma – São Paulo

Um bar que já segue a linha de utilizar um app para o cliente ver a programação, o cardápio e fazer o pedido – a principal tendência para os restaurantes atualmente.

Essa iniciativa foi tão bem feita que o bar se tornou referência em todo o país, e é um dos lugares mais agitados da capital paulista. O bar fica na Avenida São João, na República, e você pode baixar o app aqui (android).

Bob’s

A rede de fast food não quer deixar o McDonald’s abrir muita vantagem na liderança quando o quesito é inovação. O Bob’s já anunciou um investimento de R$ 225 milhões em tecnologia este ano.

A primeira loja da rede a receber autoatendimento, seja por terminal na loja ou pelo aplicativo (chamado de order ahead), foi inaugurada no Rio de Janeiro em 2014. Desde então, a iniciativa tem aumentado.

A intenção da rede é que 100 unidades desse tipo estejam funcionando em todo o Brasil até o fim deste ano.

No mundo

Existem diversos exemplos de tecnologia em restaurantes mundo afora –  até mesmo mais exorbitantes do que os que citamos, inclusive.

Restaurantes com mesas interativas, por exemplo, são investimentos comuns, mas chegam a fugir da realidade, por enquanto, devido ao custo dessa tecnologia.

O seu restaurante

E o seu negócio, como está se adaptando às novas tecnologias e ao novo consumidor? Os exemplos que mostramos são de redes que possuem bastante dinheiro para investir nisso, mas não tenha a impressão errada.

É possível ter um restaurante tecnológico com baixo investimento.

Um dos exemplos é o aplicativo da isyBuy. Com ele, você permite que o cliente veja o cardápio diretamente do app e até abra uma comanda quando chegar – e até fazer o order ahead, e chegar com a comida pronta.

O cliente também pode pedir pelo app, sem a necessidade de garçom para essa atividade, e efetuar o pagamento também com o celular – mais praticidade para ele e para os funcionários.

Além disso, o isyBuy funciona como marketplace, inserindo seu restaurante como opção para o consumidor.

Clique aqui e veja todas as maneiras que o isyBuy pode ajudar seu bar ou restaurante a ser mais digital!

Bruno é aficionado por tecnologia e por negócios, adora ver como essas duas coisas podem ser combinadas para melhorar a vida e as experiências das pessoas. Ele é engenheiro, "computeiro" e sócio do isyBuy, onde trabalha para que as pessoas parem de desperdiçar o que elas tem de mais precioso na vida: seu tempo