Muitas pessoas escolhem onde vão comer pela praticidade. Seja um bom delivery, um lugar com pouca fila ou atendimento rápido, essas qualidades podem ser cruciais para a escolha do restaurante. Mas o que nem todo mundo conhece é uma outra opção: o order ahead.

Entender o order ahead é muito simples, e, nesse texto, nós vamos explicar quais são os benefícios dele para os consumidores e também para os donos de restaurantes.

Order ahead para os consumidores

A tradução literal de order ahead é “pedir antecipadamente”. Ou seja, você entra em contato com o estabelecimento de onde você estiver, faz seu pedido e, quando chegar, sua comida vai estar pronta.

Ligar pelo telefone não é a mesma coisa

Pode até parecer que o order ahead é igual a ligar em uma pizzaria, por exemplo, encomendar sua pizza e, em vez de pedir para entregarem, você retira no local.

Tecnicamente, isso também é pedir antecipadamente, mas existem algumas diferenças.

order ahead funciona por meio de um aplicativo, ou seja, você faz tudo pelo celular, sozinho. Você não precisa esperar alguém te atender e anotar seu pedido, você escolhe o que quer no smartphone, adicionais etc, e finaliza. É como o iFood, mas não de delivery.

Outra vantagem do order ahead é o pagamento. Você não precisa chegar ao restaurante, pegar sua comida e depois pagar. Ele já cobra automaticamente de seu cartão, que está cadastrado no aplicativo. Assim, você só precisa se preocupar em comer.

Ele também não é apenas para “retirar o pedido”. Você pode utilizar o order ahead para pedir quando estiver indo ao shopping, por exemplo. Quando chegar lá, não precisa pegar a comida e levar para casa, pode sentar e comer no restaurante.

Order ahead para os restaurantes

Por que você, dono de um restaurante, deve contar com o order ahead? A primeira resposta é simples: é mais uma opção para seus clientes e mais uma oportunidade de vender mais.

Mas existem outros benefícios que o order ahead pode trazer para seu estabelecimento. Por exemplo, diminuir as filas. Se as pessoas utilizam esse sistema, elas não precisam formar fila para pedir, se esse for o caso do seu restaurante.

A mesma coisa acontece na hora de pagar, já que o aplicativo cobra direto do cartão do consumidor. Isso diminui o tempo de espera das pessoas, desafoga os funcionários e otimiza os processos do seu restaurante, e você consegue atender mais pessoas.

Seu restaurante na era digital

Entrar para o mundo digital é importantíssimo atualmente. Se o seu restaurante não está se adaptando, pode ter certeza que está perdendo clientes. E o order ahead é apenas uma das soluções que a tecnologia traz.

Uma boa opção para você utilizar o order ahead é o isyBuy. Isso porque ele possui taxas mais acessíveis, e, mais do que isso, vem com o pacote completo para seu restaurante entrar de vez na era da tecnologia.

O isyBuy funciona como comanda digital, delivery e marketplace, as melhores soluções digitais para os clientes.

Para comerciantes, conta com ferramentas de CRM, que permitem melhorar sua estratégia de atendimento. Tudo isso em um aplicativo que não interfere no seu operacional.

Clique aqui e saiba como utilizar o isyBuy no seu restaurante.

Bruno é aficionado por tecnologia e por negócios, adora ver como essas duas coisas podem ser combinadas para melhorar a vida e as experiências das pessoas. Ele é engenheiro, "computeiro" e sócio do isyBuy, onde trabalha para que as pessoas parem de desperdiçar o que elas tem de mais precioso na vida: seu tempo