Fazer um bom marketing é essencial para qualquer tipo de negócio. Em um segmento concorrido, isso pode ser ainda mais indispensável para conseguir fechar as contas sem problemas no final do mês. Portanto, para quem tem um bar, aprender formas eficazes de fazer a divulgação do bar é extremamente importante.

Por sorte, existem algumas atitudes simples, mas que podem oferecer resultados surpreendentes nesse ramo. Quer conhecer algumas delas? Então leia o conteúdo que preparamos a seguir e conheça algumas das melhores estratégias para conquistar e fidelizar clientes. Confira:

Faça a divulgação do bar nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais é fundamental para qualquer empresa nos dias de hoje. Essas mídias são usadas pelos mais variados tipos de público e perfis profissionais podem ser excelentes formas de divulgação do bar.

No Facebook, por exemplo, você pode criar uma Fanpage oficial e utilizá-la para fazer a divulgação do bar. Nela, você pode divulgar a agenda, anunciar promoções, compartilhar materiais sobre a vida noturna e até mesmo para montar uma lista amiga em noites de festas ou eventos.

O Instagram também é uma boa alternativa. Ele está cada vez mais popular e permite que você poste fotos dos drinks e das opções do cardápio ou mesmo vídeos mostrando a animação dos frequentadores e a atmosfera do lugar.

Apareça nos sites de compra coletiva

Os sites de compra coletiva ou clubes de desconto ainda estão na moda e muita gente não programa o seu final de semana sem dar uma boa olhada nas ofertas e promoções que essas páginas oferecem. Portanto, se você deseja ganhar público ou mesmo fidelizar os consumidores mais antigos, investir nesse conceito pode ser muito vantajoso.

Você pode fazer isso de diversas maneiras, mas é importante ter em mente que você deve oferecer um benefício real. Caso contrário, sua campanha poderá ser um retumbante fracasso. Escolha um prato saboroso ou um drink de sucesso e conceda um abatimento significativo. Além de manter a sua casa cheia em dias de menos movimento, essa estratégia é boa para atrair novos clientes.

Aproveite as datas comemorativas

As datas comemorativas costumam ser excelentes para qualquer setor do comércio. Porém, se você souber montar a estratégia correta, elas podem ser fundamentais para a divulgação do bar. Que tal preparar um menu especial ou uma linha de drinks que utilizem ingredientes relacionados com as festividades do dia?

Outra forma interessante de aproveitar essa oportunidade é investindo em eventos. Pode ser uma celebração específica do dia dos namorados, uma promoção de Natal ou mesmo ações diferenciadas para aniversariantes. Jamais encare isso como uma despesa, mas sim como um investimento para aproveitar a oportunidade e cativar o seu público.

Aposte suas fichas em um blog

Os blogs estão na moda em praticamente todos os setores, pois eles são uma maneira eficaz e barata para qualquer empresa destacar seus diferenciais e estreitar os laços com os clientes. Dentro desse contexto, quem está em busca de formas eficientes de divulgação para um bar não pode abrir mão dessa estratégia.

O leque de opções para posts é imenso. Você pode publicar receitas de drinks bacanas, artigos sobre a vida noturna ao redor do mundo ou qualquer coisa que remeta à sua área de atuação. O importante é ter um conteúdo de qualidade e atualizar a página com frequência, de forma a manter o interesse das pessoas.

E agora, já sabe como fazer a divulgação do bar? Gostou do artigo? Então siga o nosso perfil nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos como esse!

Bruno é aficionado por tecnologia e por negócios, adora ver como essas duas coisas podem ser combinadas para melhorar a vida e as experiências das pessoas. Ele é engenheiro, "computeiro" e sócio do isyBuy, onde trabalha para que as pessoas parem de desperdiçar o que elas tem de mais precioso na vida: seu tempo